Comportamento antissocial



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




comportamento antissocial é caracterizado pelo desprezo ou transgressão das normas da sociedade, frequentemente associado a um comportamento ilegal.
Ter comportamentos antissociais em algum momento não indica necessariamente um transtorno de personalidade antissocial(também conhecido como psicopatia ou sociopatia). Indivíduos antissociais frequentemente ignoram a possibilidade de estar afetando negativamente outras pessoas, por falta de empatia com o sofrimento de outras. Exemplos de comportamentos antissociais incluem desde de crimes sérios como homicídiopiromaniafurtovandalismo quanto infrações mais leves como críticas cruéis, bullying,sadismo, desrepeitar privacidade e falar palavrões.
O termo antissocial também é aplicado no senso comum a pessoas com aversão ao convívio social, como a fobia social, introvertidas, tímidas ou reservadas (que não é sinónimo do termo "antissocial" referente à psiquiatria), o mais correcto para estes casos de acordo com a psiquiatria é o termo misantropia). Clinicamente, antisocial aplica-se a atitudes agressivas contrárias e prejudiciais à sociedade, não a inibições ou preferências pessoais.   

Hoje eu me peguei pensando que estou antissocial;
Mas depois de ler sobre o assunto respirei aliviada (risos);
Só estou meio sem paciência com a imaturidade de algumas pessoas nas redes sociais.
Grande abraço aos blogueiros de plantão.
mileni fernandes
quinta-feira 18 de outubro de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas