Desapego

Desapego!⁣


Já tive momentos em minha vida de me prender a fatos, momentos(agradáveis e desagradáveis), tristezas e muitos objetos. ⁣

No início eu olhava para as caixas ou embalagens de presentes, potes e outros mimos e pensava🤔: que lindo! Vou guardar.⁣

E assim, eu ia me grudando a objetos que não usava e não serviam pra nada, além de ocupar espaço ou desorganizar a minha vida. ⁣

A cada 03 ou 06 meses eu precisava fazer uma limpa nos armários ou mesa de trabalho, de tanto entulho que tinha ali...seria eu uma acumuladora compulsiva?⁣

Um dia me dei conta que eu queria era "segurar" a sensação de "sou importante para alguém", através dos embrulhos dos presentes que eu havia recebido ou a falsa sensação de  " nada vai me faltar", guardando os demais utensílios, devido o período de escassez vivido.⁣

Depois de tantos movimentos de guardar e botar fora, entendi que não eram os objetos guardados que me fariam obter o que eu queria, mas que eu precisava fazer uma viagem ao meu interior e ressignificar as minhas vivências, me permitindo trabalhar o tripe:⁣

#autoaceitação
#autovalorização ⁣e
#amorpróprio⁣

Assim, estabelecer uma autoestima mais equilibrada, me tornando mais leve, mais organizada e feliz.

Esta é a estória de Helena, uma das personagens do ContaaiPsi (transformação através das narrativas).⁣

E você, precisa se #desapegar de algo?⁣

Se este post fez sentido pra você ou pra alguém, que tal curtir ou encaminhar ele?

Ahh! e se você deseja ter uma vida mais leve e organizada, te conecta com um dos caminhos(serviços) que você encontra no ⁣
www.contaaipsi.com.br.⁣

Te espero!⁣

Abraços,

Psico Ana Costa⁣

Comentários

Postagens mais visitadas